Desenvolvimento de Liderança

Destrave Sua Equipe e Seja Reconhecido Por Resultados Incríveis

O programa de desenvolvimento de Liderança ajuda qualquer profissional a se tornar um líder de alto desempenho capaz de ganhar respeito e admiração na empresa em que trabalha.

Os 4 Pilares do desenvolvimento de Liderança

Existem centenas de treinamentos de lideranças que te ensinam métodos e ferramentas no mercado. Mas você realmente acha que uma pessoa sairá de um desses treinamentos como um líder de alto desempenho e capacitado?

Isso porque um líder de alto desempenho possui comportamentos específicos que o torna um líder competentes. E cada pessoa possui uma necessidade de desenvolvimento diferente da outra.

Os 4 Pilares do desenvolvimento de Liderança

Você sempre dependerá de pessoas

Liderança vai além de um cargo formal de gestor ou coordenador. Liderança é alcançar resultados de negócios importantes através das pessoas.

Mesmo em ambientes hierárquicos horizontais, você precisará ter soft skills de liderança desenvolvidos para ter um desempenho melhor.

Aqueles que se relacionam melhor, tem um controle emocional melhor, sabem se comunicar, sabem influenciar e acima de tudo, contribuem para o crescimento de outras pessoas, são os profissionais que já exercem um papel de liderança, mesmo que informal.

Esta mentoria pode ajudar qualquer profissional que exerce uma liderança tanto informal quanto formal, como:

  • Gestores
  • Coordenadores
  • Tech Leads
  • Scrum Masters
  • Gerentes de Projetos
  • E qualquer outra função que se relaciona com outras pessoas.

E mesmo que não esteja claro para você o que exatamente você precisa desenvolver para ser um líder de alto desempenho, é exatamente isso que descobriremos em nossa primeira sessão. Clique abaixo e agende agora a sua primeira sessão.

Como Funciona?

O processo de mentoria para se tornar um líder de alto desempenho começa com o estabelecimento de objetivos claros e definidos por você. Seja um objetivo que você quer atingir, um problema que precisa resolver ou um comportamento que quer mudar.

Eu vou então lhe ajudar a identificar as áreas de desenvolvimento e a criar um plano de ação para alcançar esses objetivos, lhe guiando pelo processo, compartilhando minha experiência e meu conhecimento e lhe dando feedbacks curtos para você atingir esse objetivo da forma mais eficiente possível.

Depois de mais de 16 anos atuando como gestor e líder de equipes, e mais de 100 mil Reais investidos em capacitação, certamente poderei compartilhar com você minhas experiências pessoais e profissionais, oferecer insights e perspectivas que você pode não ter considerado, e fornecer um modelo positivo de comportamento profissional e liderança. 

O processo de mentoria ocorre em sessões regulares e pré-agendadas, durante as quais nós discutiremos o seu progresso, desafios e próximos passos.

Portanto, durante o processo, vou lhe fornecer tarefas ou atividades de desenvolvimento entre as sessões para lhe ajudar a praticar novas habilidades ou comportamentos.

O processo de mentoria geralmente é baseado em um relacionamento de confiança e respeito mútuo entre eu e você. Eu estarei comprometido em lhe ajudar a alcançar seus objetivos e estarei disponível para oferecer suporte e orientação quando necessário.

Você, por sua vez, deve estar aberto a receber feedback, disposto a aprender e estar comprometido com seu próprio desenvolvimento profissional e pessoal.

Passo a passo para desenvolvimento de Liderança
Passo a passo para desenvolvimento de Liderança

PASSO 1 - Identificar Oportunidades

O primeiro passo da mentoria é identificar o objetivo a atingir. Seja ele um objetivo estratégico, um problema que você precisa resolver ou um comportamento que precisa mudar.

Vamos mapear as principais competências que você tem como fortes e as que você tem como fraquezas.

Essas competências são separadas em 4 principais pilares que sustentam um líder de alto desempenho, com os seguintes objetivos:

Os 4 Pilares do desenvolvimento de Liderança

Resultados

Garantir Responsabilidade

Empodere a si mesmo e os outros para atingir seus objetivos

Gestão de recursos

Aloque recursos (humano, equipamentos, orçamento, tempo etc.) de forma mais eficiente e eficaz

Gerar Resultados

Alcance resultados de forma consistente, mesmo em circunstâncias difíceis.

Orientação para Ação

Assuma novas oportunidades e desafios difíceis com senso de urgência, alta energia e entusiasmo.

Direcionar o trabalho

Forneça direção, delegue e remova obstáculos para realizar o trabalho e atingir seus objetivos.

Mapear e Otimizar o processo

Mapeie, meça e otimize o processo de trabalho para entregar valor da forma mais eficiente possível, e com foco na melhoria contínua.

Estratégia

Pensamento estratégico

Enxergue possibilidades futuras e traduza-as em estratégias inovadoras e novas oportunidades.

Tomada de decisões

Tome decisões boas e oportunas para atingir seus objetivos de forma eficiente e eficaz.

Gerenciar complexidade

Dê sentido a informações complexas, de alta quantidade e, às vezes, contraditórias para resolver problemas de maneira eficaz.

Gerenciar stakeholders

Antecipe e equilibre as necessidades de várias partes interessadas.

Relacionamento com cliente

Construa relacionamentos fortes com os clientes e forneça soluções centradas no cliente.

Visão política e sistêmica

Tenha a visão do todo e crie alianças para obter resultados pelos caminhos formais (processos) e informais (influência).

Pessoas

Formação de equipes

Forme equipes de identidade forte que aplicam suas diversas habilidades e perspectivas para alcançar objetivos.

Desenvolver talentos

Desenvolva pessoas para atingirem seus objetivos de carreira e os objetivos da organização

Feedback contínuo

Crie uma cultura e comportamentos de dar e receber feedbacks contínuos

Gerar engajamento

Crie um clima onde as pessoas estejam motivadas a fazer o melhor para ajudar a organização a atingir seus objetivos.

Gerenciar conflitos

Lide com situações de conflito de forma eficaz, com o mínimo de ruído.

Delegar responsabilidades

Empodere pessoas a assumirem responsabilidades de resultados ao invés de atividades específicas

Ser

Gerar confiança

Ganhe a confiança dos outros através da honestidade, integridade e autenticidade.